Filha do arcebispo Desmond Tutu casou com a sua companheira na Holanda

A filha do arcebispo, Desmond Tutu, casou numa cerimônia privada na Holanda.

Julio Marinho
Publicado pelo site Nossos Tons, em 8 de janeiro de 2015

https://nossostons.files.wordpress.com/2016/01/desmond-and-mpho-tutu-520.jpg?w=700

Mpho Andrea Tutu e o pai

Mpho Andrea Tutu e a sua companheira, a ativista Marceline Furth, casaram na Holanda. Foi uma cerimônia discreta e reservada, a imprensa teve conhecimento do casamento através de anúncio feito pela Desmond & Leah Tutu Legacy Fondation, uma fundação que luta pela paz e promoção dos direitos humanos.

Desmond Tutu, pai de Mpho Andrea Tutu, é reconhecido mundialmente como arcebispo da Igreja Anglicana da África do Sul, consagrado com o Prémio Nobel da Paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid e também como o primeiro negro a ocupar o cargo de arcebispo na Cidade do Cabo.

Tutu, que é um dos principais ativistas dos direitos humanos no continente africano, já havia feito uma importante defesa pelos direitos da comunidade LGBT durante um evento na ONU em 2013.

“Eu não veneraria um Deus que fosse homofóbico e é assim que me sinto para falar sobre isso”, afirmou. “Eu me recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar’”. Tutu também fez pesadas críticas a religiões e líderes espirituais que discriminam pessoas por suas orientações sexuais.

Mpho e  Marceline querem este ano ainda celebrar uma cerimônia idêntica na África do Sul.

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *