Ilha de Itaparica terá sua Primeira Semana da Diversidade LGBT+

A Primeira Semana da Diversidade LGBT+ da Ilha de Itaparica, na Bahia, acontecerá de 14 a 19 de maio de 2018, tendo como principal objetivo promover o diálogo sobre aceitação da diversidade étnica, cultural e de gênero, bem como sobre questões que emergem no contexto contemporâneo, voltadas para a população LGBT+, para a juventude negra, para as mulheres, crianças e adolescentes da Ilha de Itaparica. Serão seis dias de atividades, com palestras, workshops, mostra de filmes e poesias, nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

Na programação do evento, está agendada uma audiência pública sobre a população LGBT+ da Ilha de Itaparica, que acontecerá no dia 17 de maio, dia mundial e municipal contra a homofobia, bem como o “OcupeyLacre”, uma ocupação LGBT+ da Praça de Mar Grande, no dia 19 de maio (sábado), a partir das 18h30, com shows, desfiles, danças, poesias e muito mais.

As palestras e demais atividades serão desenvolvidas com foco nos direitos humanos. A Constituição Federal brasileira define como objetivo fundamental da República (art. 3º, IV) “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação”.

O evento está sendo organizado pelo DIMAR – Coletivo da Diversidade da Ilha de Itaparica, em parceria com a Associação dos Estudantes da Ilha de Itaparica – AEITA, Grupo Negritude em Nós e Rede AFRO LGBT/BRASIL.

Confira a agenda provisória de atividades:

14/05 (segunda-feira) – Palestras nas escolas;

15/05 (terça -feira) – Palestras nas escolas;

16/05 (quarta-feira) – Palestras nas escolas;

1705 (quinta-feira) – Audiência Pública/ Dia Municipal contra a Homofobia;

18/05 (sexta-feira) – Palestras nas escolas;

19/05 (sábado) – Ocupação LGBT da Praça de Mar Grande – “OcupeyLacre”.

One thought on “Ilha de Itaparica terá sua Primeira Semana da Diversidade LGBT+

  1. Sensacional! É com muita honra que participarei desse evento top…

    Momento histórico para Vera Cruz. Parabéns a todos que se esforçam para fazer desse pequeno instante um grande momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *