24 de junho de 2024
Ednei Nascimento organiza a roda de conversa

O Centro Social Urbano Liberdade será sede de uma roda de conversa que trará como tema “O homem negro gay e a sociedade brasileira”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 25 de março, a partir das 14h, no auditório do CSU, que fica na Rua Lima e Silva, 100, Liberdade, em Salvador. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3326-5739 e 3117-1409.

A roda de conversa é organizada por Ednei Nascimento, ativista LGBT+, professor, cantor e compositor, que promete ser esta a primeira de muitas iniciativas, necessárias especialmente frente a um cenário social marcado por momentos desafiadores, sendo imprescindível abordar o racismo estrutural que atinge e vitima pessoas negras e que ganha contornos de mais preconceitos quando envolve pessoas LGBT+.

Há muitos anos, testemunhamos a luta de pessoas negras para a construção de uma sociedade justa. Esta roda de conversa em particular traz para o debate o papel do homem negro gay nessa construção diária e incansável. Ser uma pessoa negra incomoda uma sociedade racista. Ser um homem negro e gay traz mais um grau de incômodo para essa mesma sociedade e sua cultura lgbtfóbica.

É preciso levantar bandeiras de luta e de enfrentamento antirracista na política, na arte, no mercado de trabalho e em todas as áreas de ações humanas. É preciso resistir para existir.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *