14 de abril de 2024

A Aliança Nacional LGBTI+ anuncia seu II Congresso Internacional, marcado para 26 a 30 de junho de 2024, em Curitiba, Paraná. O evento, reconhecido como um dos principais encontros de Direitos Humanos do país, é dedicado à promoção do conhecimento e debate sobre a inclusão, aceitação e educação da comunidade LGBTI+. O formulário de inscrições está disponível neste link.

Com o mote “Resistir é preciso”, o Congresso reunirá especialistas, profissionais, acadêmicos e membros afiliados à Aliança Nacional LGBTI+ para discutir e desenvolver temas cruciais que impactam a sociedade contemporânea. Este é um espaço para compartilhar perspectivas valiosas e promover o respeito à diversidade sexual e de gênero.

O II Congresso Internacional da Aliança Nacional LGBTI+ será uma homenagem póstuma ao deputado federal David Miranda, uma importante figura na luta pelos direitos LGBTI+. Miranda, jornalista e político brasileiro, foi um defensor incansável da causa LGBTI+ e dos direitos civis. Seu legado inspira e guia os esforços contínuos para alcançar a igualdade e a justiça para todos. O mote “Resistir é preciso” foi do mandato do deputado.

O evento contará com uma programação diversificada, incluindo mesas de discussão sobre orientações sexuais e identidades de gênero, interseccionalidades LGBTI+, conjuntura nacional e internacional, políticas públicas, comunicação e enfrentamento às notícias falsas, entre outros temas relevantes. Além disso, haverá espaço para apresentação de trabalhos científicos e momentos de celebração – a finalização do Congresso será com a 7ª Marcha pela Diversidade de Curitiba, promovida pelo Grupo Dignidade.

O local exato do congresso ainda está sendo definido, mas a cidade de Curitiba, no Paraná, está pronta para receber este importante evento. A programação completa será divulgada em breve, e as inscrições já estão abertas para todos que desejam participar e contribuir para esta causa tão importante.

Para mais informações e atualizações sobre o II Congresso Internacional da Aliança Nacional LGBTI+, visite o site oficial e o perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *