16 de outubro de 2024

Malafaia é apontado como alguém que persegue e propaga discurso de ódio contra a comunidade LGBTQIA+

Publicado pelo portal Metro1 , em 24/09/2024

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Uma carta assinada por 87 organizações de movimentos sociais foi entregue na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta terça-feira (24). A comissão esteve na sede do Ministério Público da Bahia, mais especificamente na curadoria dos Direitos Humanos, para lutar pela revogação da Comenda 2 de Julho a Silas Malafaia. 

O advogado do PT Bahia, Silvio Lacerda, compartilhou a ação no Instagram, onde diz que “A Comenda, que simboliza a luta e a resistência do povo baiano pela independência do Brasil, não pode ser concedida a quem dissemina discursos de ódio e intolerância, afrontando a diversidade e os direitos conquistados pelos movimentos sociais, especialmente pelos LGBTQIA+, feministas e pelas religiões de matriz africana”.

Na semana passada, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo que o líder religioso receberia a honraria da Casa, em sessão ainda a ser agendada. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia é uma das organizações que já haviam emitido um posicionamento de repúdio.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *