CEO da Apple, Tim Cook, afirma: “tenho orgulho de ser gay”

Publicado pelor portal MSN, em 30 de outubro de 2014, com informações da Reuters.

timcookO presidente da Apple, Tim Cook, escreveu artigo para o site da revista Bloomberg Businessweek, fazendo revelações sobre sua sexualidade. “Tenho orgulho de ser gay e acho que essa é uma das maiores dádivas que Deus me deu”, escreveu o executivo no texto publicado hoje.

No artigo, Cook revela que, ao longo de sua carreira, optou por manter-se discreto com relação a assuntos pessoais. Contudo, segundo ele, esse “desejo por privacidade” o estava impedindo de realizações mais importantes. “Eu acredito profundamente nas palavras de Martin Luther King, que disse que a questão mais importante da vida é ‘o que você está fazendo pelos outros?’ Foi isso que me trouxe até esse momento”, escreveu.

Apesar da preocupação em ser discreto, Cook afirma que revelou sua orientação sexual a diversos colegas de trabalho na Apple. De acordo com o CEO, isso nunca fez diferença na maneira como o trataram. “Claro que tive sorte de trabalhar em uma empresa que ama criatividade e inovação e sabe que essas coisas só podem florescer em um ambiente no qual as diferenças entre as pessoas são bem acolhidas.”

Segundo o presidente da Apple, ser gay o ajudou a compreender de forma mais profunda o que significa ser parte de uma minoria, e todos os desafios que estão implícitos nisso. “Isso me fez ter mais empatia pelas minorias, e me conduziu a uma vida mais rica”, afirmou.

Cook diz que não se considera um ativista da causa gay, mas considera que foi muito beneficiado pelas lutas de outras pessoas. “Se ler que o presidente da Apple é gay pode ajudar alguém a se encontrar, ou trazer conforto a quem se sente sozinho, ou inspirar pessoas a insistirem na igualdade entre todos, então vale a pena abrir mão da minha privacidade.”

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

One thought on “CEO da Apple, Tim Cook, afirma: “tenho orgulho de ser gay”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *