Publicado pelo site Dois Terços, em 20 de junho de 2016
No próximo dia 28 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Não é à toa que essa data foi escolhida para a realização do 1º Seminário Dois Terços de Prosa, evento idealizado pelo site Dois Terços e que integra um programa de ações da campanha lançada em maio deste ano pelo veiculo, que traz como mote o combate à transfobia. Por este motivo, o tema central do seminário será “Transfobia: não há espaço para o silêncio”.
“Nosso objetivo é reunir transexuais, transgêneros, travestis, gays, lésbicas, bissexuais, simpatizantes e pesquisadores do tema para debater assuntos importantes do universo LGBT, especialmente a transfobia, que foi eleita como eixo focal da nossa luta em 2017, devido aos números alarmantes de violência contra a comunidade trans”, explica o editor-chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho.
Ele acrescenta que a escolha da data do seminário, no Dia Mundial do Orgulho LGBT, busca trazer positividade e dar um tom ainda mais engajado à luta. “Quando lutamos contra violência, intolerância e preconceito é importante também celebrar as grandes conquistas já alcançadas, juntamente com novas reivindicações de direitos e pautas na arena pública. Isso nos ajuda a entender que existe um horizonte melhor lá na frente para ser buscado e nos dá forças para ir atrás dele”, afirma.
O Dois Terços de Prosa é mais uma ação que reafirma o compromisso editorial do Dois Terços com a cidadania LGBT. Na realização do evento, o veículo conta com o apoio do Goeth Institut/ICBA, que cedeu gratuitamente a pauta do seu espaço. O evento é aberto ao público e terá entrega de certificado. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://goo.gl/forms/dYjJpzSS41EUAggX2.
PROGRAMAÇÃO*
Seminário Dois Terços de Prosa – “Transfobia: não há espaço para o silêncio”
Data: 28 de junho
Local: ICBA GOETH INSTITUT – Av. Sete de Setembro, 1809 – Vitória, Salvador – Bahia
10h às 12h – Bate papo
Tema: “Transexuais e Travestis: repensando as instituições públicas”
– Mediadora: Dra. Bethânia Ferreira
– Convidados: Keyla Simpson, Paulett Furacão e Jorge Jesus (Centro de Referência LGBT);
13h – Exibição do documentário “Joelma”
14h às 15h30 – Bate papo
Tema: “Direitos específicos ou direitos humanos? Relatos de experiência de transexuais e travestis”
– Mediador: Enésio de Deus
– Convidados: Milena Passos, Adriana Sampaio (Mães pela Diversidade), João Hugo e Diego Nascimento
15h30 às 17h – Coletivo Minissaia
17h às 18h – Arte e Sexualidade
– Convidados: Andréa Magnoni, Filipe Harpo e Beth Dantas
18h às 19h – Pocket show do grupo Vozes do Engenho
* Atrações sujeitas a alteração sem o prévio aviso. Espaço sujeito a lotação.
•••
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.