Quem são os demisexuais?

Publicado pelo site Ingênuas, em 27/03/15

http://i0.wp.com/ingenua.com.br/wp-content/uploads/2015/03/demisexuais.png?resize=1000%2C650Você provavelmente nunca ouviu ou pelo menos não está familiarizada com a palavra demisexual, mas esse é um dos termos usados para designar um dos vários graus de assexualidade. Não que o demisexual seja completamente assexuado. Não é isso. É como se fosse um meio termo entre uma pessoa sexuada e assexuada.

Os demisexuais são pessoas que só conseguem sentir atração sexual por alguém com que tenha forte ligação emocional. Mas não confunda isso com quem prefere permanecer virgem até o casamento! É algo mais complexo que isso.

Recentemente, alguns adeptos demisexuais foram entrevistados pela Wired a fim de se entender um pouco mais sobre esse estilo de vida e identidade e aprender o que realmente significa a assexualidade.

Cada vez mais jovens têm se identificado com a assexualidade e suas vertentes. Alguns desenvolvem sentimentos românticos, mas não sexuais, enquanto outros, têm uma vida sexual minimamente ativa. A maioria enxerga como algo fluído e mutável, reconhecendo que sua identidade pode mudar ao longo do tempo e em função do relacionamento atual. Assim, enquanto a assexualidade reflete uma falta de interesse em sexo, os demisexuais possuem um interesse limitado em sexo. Outros termos, como o romantic, traduzem o nível de interesse no amor romântico, totalmente desprovido de interesse sexual.

Mas o que são pessoas assexuadas? Ao contrário do que muitos pensam, não são indivíduos com baixos impulsos sexuais ou desiquilibrios hormonais. Eles não sentem como se estivessem “perdendo” sexo ou que é algo errado. Simplesmente o sexo não é uma prioridade para eles. E, à medida em que surgem mais comunidades on-line sobre o assunto, mais pessoas se sentem confortáveis para se expor e explicar a outros sobre suas preferências.

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *