14 de julho de 2024

A deputada federal Chris Tonietto terá de pagar R$ 50 mil por danos morais coletivos a centros de cidadania LGBT

Por  
Publicado pelo portal Fórum, em 18/07/2022

Crédito: Câmara dos Deputados.

A deputada federal bolsonarista Chris Tonietto (PL-RJ) foi condenada pela 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro por postagem o Facebook onde associa a comunidade LGBTQIA+ à pedofilia, em junho de 2020.  Em sua decisão, a juíza Italia Maria Zimardi Areas Poppe Bertozzi ordenou que a deputada que pague R$ 50 mil de indenização por danos morais coletivos aos centros LGBT do estado do Rio de Janeiro.

No post, cujo título é “Pedofilia e ideologia de gênero”, Tonietto escreveu que a pedofilia é “defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT”.  Segundo a ação do Ministério Público Federal (MPF), a deputada Chris Tonietto deve excluir a postagem e publicar uma retratação indicando ser uma condenação judicial. O poste deve permanecer no ar por um ano.

O texto da parlamentar de extrema direita diz o seguinte: “Defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT, a pedofilia está sendo visivelmente introduzida no país como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças expostas a uma erotização abominável desde a mais tenra infância”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *