4 de março de 2024

Serão avaliadas as práticas em relação à doação após mudanças das normativas no Brasil

Publicado pelo Jornal da USP, em 16/10/2023

http://www.mygrandeprairienow.com/wp-content/uploads/2015/07/Donate_blood.jpg

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para avaliar as práticas de homens que fazem sexo com homens (HSH) em relação à doação de sangue, após o fim das políticas que ofereciam barreiras à doação a esta população.

Pessoas da comunidade HSH interessadas em contribuir para a pesquisa serão convidadas a preencher um questionário on-line e podem expressar livremente suas percepções sobre o tema. O link para o questionário pode ser acessado aqui ou pode ser solicitado aos pesquisadores pelo e-mail hshusp@gmail.com.

A participação neste estudo consiste apenas em responder a um questionário eletrônico, de forma totalmente voluntária e anônima, sendo possível interromper o preenchimento a qualquer momento, se desejar, sem qualquer prejuízo. Além disso, a pessoa voluntária não é obrigada a responder a qualquer questão com a qual não se sinta confortável. O preenchimento dura em média 10 minutos.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e é parte do projeto de mestrado do psicólogo Guilherme Galdino, orientado pelos professores Edson Zangiacomi Martinez e Miriane Lucindo Zucoloto, da FMRP, e inclui a participação da estudante de Fisioterapia Marcella de Almeida Bento.

Mais informações:

hshusp@gmail.com

Instagram: @gpcds_usp

Postagem no Instagram

• • •

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *