22 de maio de 2024

Levantamento permitirá ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania analisar práticas de sucesso que possam ser replicadas em diferentes contextos e localidades. Prazo para envio de iniciativas segue aberto até 30 de setembro na Plataforma + Brasil. Participação resultará na construção de políticas de acesso e manutenção de emprego.

Publicado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em 24 de agosto de 2023

(Foto: Ascom/MDHC)

As boas práticas em empregabilidade para pessoas LGBTQIA+ estão no radar do Governo Federal. Com o objetivo de levantar iniciativas, ações, programas e projetos que promovam a inclusão e diversidade no mundo corporativo e trabalhista, a Plataforma + Brasil recebe contribuições da população até 30 de setembro de 2023 por meio de formulário virtual. A iniciativa é da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).

São convidados a participar da consulta movimentos e organizações sociais, empresas, cooperativas, pessoas empreendedoras, instituições de nível superior e os poderes públicos municipal e/ou estadual. O levantamento permitirá ao MDHC, por exemplo, a implementação de políticas de acesso e manutenção de empregos por meio das análises de práticas de sucesso que possam ser replicadas em diferentes contextos e localidades.

“Se você é uma ONG, Estado, uma prefeitura, e faz alguma atividade superinteressante que tem ajudado a trazer as pessoas LGBTQIA+ para o mundo do trabalho, escreva para a gente. Queremos nos conectar com todes, com toda a galera do bonde superbacana e legal que está fazendo ações em prol da população LGBTQIA+”, ressaltou a secretária nacional Symmy Larrat ao convidar a população a participar do chamamento.

Após o término da consulta pública, as iniciativas recebidas poderão contribuir para a produção de políticas públicas de empregabilidade adequadas à realidade das pessoas LGBTQIA+ e alinhadas com as iniciativas proveitosas executadas em diferentes espaços e territórios.

Como participar

Para participar da consulta, o cidadão deve preencher o formulário disponível na Plataforma Participa Mais Brasil, disponível até as 23h59 do dia 30 de setembro. Para ter acesso, é necessário cadastro no Portal Gov.br.

Além do preenchimento do formulário, os interessados também têm a opção de encaminhar relatórios e outros documentos relacionados aos seus projetos ou ações para o endereço de e-mail cgplgbtqia@mdh.gov.br.

Acesse a Plataforma + Brasil e participe da consulta pública

Para dúvidas e mais informações:

imprensa@mdh.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *