4 de março de 2024

Em Recife, mulher foi abordada ao sair do banheiro de restaurante; agressor perguntou se ela era “homem ou mulher” e a atingiu com um soco

Mariah Aquino
Publicado pelo portal Metropoles, em 25/12/2023

(Twitter/Reprodução)

Uma mulher foi agredida, na noite de sábado (23/12), no restaurante Guaiamum Gigante, localizado no bairro Parnamirim, zona norte de Recife (PE). Ela foi abordada ao sair do banheiro, quando o agressor questionou se ela era “homem ou mulher”.

Ao questionar o motivo da pergunta, a mulher foi atingida com um soco. A vítima, que não quis se identificar, é uma mulher cisgênera, ou seja, se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu. O agressor, porém, a confundiu com uma mulher transsexual.

“A certeza é que foi transfobia, apesar de eu ser uma mulher cis. Na cabeça dele, eu não era. Na cabeça dele, eu era a pessoa trans, aquela mulher trans que merece apanhar, que merece morrer, que merece ser agredida num espaço público onde está confraternizando”, relatou a vítima ao g1 Pernambuco.

Junto aos amigos que a acompanhavam, a mulher acusa o restaurante Guaiamum Gigante de ajudar o agressor a fugir antes da chegada da polícia ao local. A administração do restaurante negou a afirmação em nota, e disse que “cuidou de promover a imediata retirada do agressor do ambiente, de modo a resguardar a integridade física e psicológica da pessoa agredida e demais clientes”.

O crime foi registrado como lesão corporal pela Central de Plantões da Polícia Civil na capital pernambucana.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *