16 de abril de 2024

Ativistas do Coletivo Mães do Arco-Íris reunidas no lançamento da loja colaborativa

O Coletivo Mães do Arco-Íris, entidade que atua em defesa da população sexodiversa há cinco anos, lançou neste sábado, 27, sua primeira Loja Colaborativa, localizada na Rua Carlos Gomes, 826, Edifício Tuiuti Lojas, no centro de Salvador. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A loja funciona com um brechó para cobrir as despesas fixas mensais do espaço, mas também se destina à comercialização de artesanato produzido por pessoas LGBTQIAPN+, que poderão expor seus artigos mediante a contribuição de 10% a 20% do valor do produto vendido, recurso que será destinado ao pagamento de despesas com divulgação e com a loja virtual. Também é possível encontrar artesanato produzido pelas mães do próprio coletivo.

Além de servir para a divulgação, exposição e venda de diversos artigos, a Loja Colaborativa do Coletivo Mães do Arco-Íris também pretende ser um lugar de convivência e acolhimento, bem como ponto de recebimento de doações, como roupas, sapatos, alimentos, entre outros itens. A ideia da sua criação surgiu de uma experiência que precisava ser ampliada. O coletivo tem participado de feiras de artesanato e da economia solidária. Porém, a criação de um espaço físico próprio permite dar continuidade a todas as etapas de comercialização dos produtos, dessa vez de modo permanente.

Para fazer parte desta iniciativa, qualquer pessoa  LGBTQIAPN+  que produz algum bem ou serviço  poderá entrar em contato com o Coletivo Mães do Arco-Íris, coordenado pela ativista Cristiane Sarmento, diretamente na loja ou ainda pelo Instagram @maesdoarcoiris e pelo WhatsApp (71) 99292-7232. A loja tem o apoio do Fundo Elas+.

A loja funciona como brechó e comercializará bens e serviços produzidos por pessoas sexodiversas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *