O festejado longa baiano “Para além dos seios”, documentário com direção de Adriano Big, voltou a ser exibido em Salvador e estreou no último dia 10, no Cinema do Museu. Ele segue em cartaz, diariamente, às 19h20, após ter alcançado a maior bilheteria do cinema, na sua primeira semana. O Cinema do Museu funciona no Museu Geológico, localizado na Av. 7 de Setembro, 2195, Corredor da Vitória. O telefone é (71) 3338-2241.
O Documentário, que teve a finalização contemplada no edital da Bahiagás e possui duração de 75 minutos, prende a atenção do espectador do início ao fim explicitando e questionando, através da cumplicidade de personagens reais que se expõem naturalmente diante da câmera, para falar de assuntos como mastectomia, transsexualidade, assédio e violências contra a mulher, feminismo, Marcha das Vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros. A obra busca o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, a “teoria queer”, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e outras temáticas do nosso tempo.
Para o diretor, o bom resultado se deve à empatia do público com “Para além dos seios” e à importância das questões que o filme trata. “As pessoas saem da sessão emocionadas e reflexivas. Sentem a necessidade de fazer com que o filme e essas discussões sejam disseminadas. Escrevem depoimentos, divulgam, indicam, se oferecem pra ajudar. A nossa grande divulgação tem sido feita pelo nosso público, o que é imensamente gratificante. Queremos que o filme seja visto pelo maior número de pessoas possível.”
Promoção de meia entrada
A produção do documentário e a SALADEARTE lançaram a promoção “Não pague inteira, diga a senha”. Basta acessar a fan page do filme (www.facebook.com/
Ficha técnica
Elenco Principal – Ivana Chastinet, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet, Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.
Argumento e Direção – Adriano Big
Assistente de Direção e Som Direto – Matheus Cunha
Direção de Fotografia – Cristian Carvalho
Direção de Produção – Malaika Kempf
Assistente de Produção – Milena Fahel
Assistente de Fotografia – Venilson Conceição
Assistente de Som – Luís Xisto
Trilha Sonora Original – Adriano Magalhães
Roteiro e Edição – Adriano Big e Matheus Cunha
Produção – Adriano Big Filmes
Co-produção – Obá Cacauê Produções
Assessoria de Imprensa – NR Consultoria em Comunicação
•••
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.