Diogo foi adotado por eles e hoje vive cercado de amor e dedicação.
Menino tem o nome dos dois pais na certidão de nascimento.
Do G1 MG, em 21 de outubro de 2013.
Uma história de amor, dedicação e solidariedade é o tema dos Parceiros do MGTV desta segunda-feira (21). José Diogo é um menino especial que vive numa casa simples na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte, ao lado de seus pais, William e Fransisco, cercado de amor e dedicação.
O casal, que mora na comunidade há quase 20 anos, afirma ter uma família completa depois da chegada de Diogo, adotado legalmente por eles. O processo adotivo foi rápido, e hoje o menino conta com o tratamento e os cuidados adequados, além do carinho diário que dá e recebe dos dois pais. “O amor puxou o amor. A gente dava amor e a Justiça veio complementar esse amor”, diz o cabeleireiro Francisco.
Como é uma criança especial, o progresso é conquistado lentamente, dia após dia. Francisco conta que José Diogo chegou à nova casa sem estímulos, praticamente vegetativo. Com os cuidados diários, é possível ver a evolução da criança que, segundo os pais, já é capaz de sentir gostos e reconhecer vozes e músicas. “São coisas lentas, mas chega a algum lugar”, diz o cabeleireiro.
O orgulho do casal é mostrar os nomes na certidão de José Diogo.” Segundo o que foi passado para mim, nós fomos o primeiro casal de Minas com a certidão com os dois nomes”, afirma Francisco. “Ele foi a nossa solução. A minha solução. Eu tinha tudo e não era feliz. Agora eu não tenho nada e sou feliz. E essa felicidade minha se chama José Diogo”, completa.
A autorização judicial para adoção do menino saiu em junho deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum Lafayete, em dezembro do ano passado, duas mulheres já haviam conseguido autorização da Justiça para adotar uma criança. Foi o primeiro caso, no estado, de adoção por um casal homossexual.