9 de outubro de 2024

Espetáculo aborda a relação de amor entre dois homens e o reencontro de ambos após mais de duas décadas

Espetáculo teatral dirigido pelo também ator e artista de visualidades Roberto Laplagne e primeiro texto de sua autoria, “Aquele último verão” estreia no próximo dia 2, no Teatro Gamboa Nova, e permanecerá em cartaz durante todo o mês de maio, às quartas e quintas-feiras, a partir das 19h. No elenco, Gésner Braga, Mário Bezerra e participação especial de Hamilton Lima.

“Aquele último verão” expõe a amizade que transcende o tempo, o espaço e as adversidades. Narra a história de dois amigos de adolescência que viveram intensamente a amizade e acabam por perceber que outro sentimento os envolvia, até que um deles se afasta sem um motivo aparente. Eles se reencontram após duas décadas, longa ausência provocada pelas escolhas conflitantes de cada um. O acaso os reúne outra vez numa festa de colegas do colégio, quando então relembram – através das histórias vividas, das músicas que ouviam na época e dos lugares que frequentaram – a amizade nascida na juventude, com momentos divertidos e felizes, mas que deixou pendências a ser resolvidas.

A encenação adota uma construção realista na interpretação das personagens Pedro e Luiz, ressaltando o plano da memória por meio das situações que eles viveram, das músicas que ouviam na adolescência e de espaços da cidade de Salvador. Na peça, serão utilizados elementos tecnológicos para que a trilha sonora, composta por canções da MPB, seja operada pelos próprios atores.

A ambientação cênica também segue um conceito realista, além de minimalista, com o uso de um praticável como elemento cenográfico que remete às balaustradas das praias de Salvador. Em harmonia com a proposta geral, o figurino é concebido com trajes contemporâneos, utilizando uma paleta de cores que permita uma identificação imediata das personagens e suas personalidades. O projeto de iluminação reproduz o horário em que acontece a ação dramática, assim como as mudanças de atmosfera de acordo com as nuances do texto e da proposta da direção.

Com esta montagem, Roberto Laplagne encena um texto dramático de sua autoria depois de ter dirigido “Dois perdidos numa noite suja”, que teve a sua estreia em dezembro de 2016, em Aracaju, Sergipe, tendo sido também apresentado em Salvador, no Teatro Gamboa Nova, em março de 2018.

FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia, direção e figurinos: Roberto Laplagne
Atuação: Gésner Braga, Mario Bezerra e participação especial de Hamilton Lima
Iluminação: Victor Hugo Sá
Operação de luz: Luna Rocha
Cenografia: Roberto Laplagne e Maurício Pedrosa (cenógrafo associado)
Assessoria em voz e movimento: Roberto Lúcio
Produção executiva: Matheus Menezes

SERVIÇO:

AQUELE ÚLTIMO VERÃO
Estreia 02/05/2019 e continua em cartaz todas as quartas e quintas de maio, às 19h
Teatro Gamboa Nova (Gamboa de Cima, 3 – Aflitos)
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Vendas online: www.sympla.com.br/aqueleultimoverao

REDES SOCIAIS

Instagram: www.instagram.com/aqueleultimoverao/
Facebook: www.facebook.com/Espetáculo-Aquele-Último-Verão-438088170098792

1 thought on ““Aquele último verão” estreia em maio no Teatro Gamboa Nova, em Salvador

  1. Comigo depois de quase 30 anos, reencontrei colega de adolescencia que me proporcionou a primeira ejaculação (me tornei, de fato, adolescente)! Nos encontramos em um supermercado e chegamos a conversar e para minha surpresa sugeriu irmos ao Motel)! Bem carinhoso e Sem qualquer pressa, transamos! Disse ter percebido a gente indo para assuntos mais futuristas como emprego, como se dessemos voltas para falar de relacionamento amoroso, na época em que estudamos juntos! Foi um encontro como se Não tivessemos tido já um longo periodo de experiências sexuais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *