14 de abril de 2024

Por José Guilherme
Publicado pelo portal Cine Pop, em 11/03/2024

O renomado cineasta Daniel Ribeiro, famoso por ‘Hoje eu quero voltar sozinho’, deu início à produção de ‘Amanda e Caio’, um filme nacional que inova ao contar com um elenco exclusivamente composto por pessoas transgênero.

A trama segue a história de Amanda (Aline Marcone) e Caio (Gabriel Lodi), um casal cujo relacionamento, iniciado na adolescência, passa por transformações significativas quando decidem compartilhar o mesmo lar. No entanto, os planos traçados inicialmente não se desenrolam como esperado.

O elenco, formado integralmente por pessoas trans, inclui talentos como Aline Marcone, Gabriel Lodi, Luca Scarpelli, Maite Schneider, Leona Jhovs, Jhonnã Bao, Daniel Veiga, Clodd Dias, Olivia Lopes e Rodolpho Correa.

Diana Almeida, conhecida por sua colaboração em ‘Hoje eu quero voltar sozinho’, assume a produção do filme. O roteiro é assinado por Daniel Ribeiro (‘Café com Leite’) e Alice Marcone (‘De Volta aos 15’).

Segundo informações da Folha de São Paulo, Daniel Ribeiro expressou a intenção de que até mesmo os figurantes do filme sejam pessoas trans, reforçando assim o compromisso inclusivo e representativo da produção.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *