A Oficina de Gestão Contábil e Jurídica para Profissionais Negros abre 20 vagas gratuitas de capacitação para advogadas(os), contadoras(es) e produtoras(es) negras(os) que queiram se especializar em temas como direitos autorais de obras intelectuais e artísticas, captação de investimento, orçamento e prestação de contas, coordenação e gerenciamento coorporativo. As aulas ocorrerão presencialmente, em Salvador. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.
Ao todo, cinco aulas serão ministradas por especialistas em direito, finanças, contabilidade e produção cultural. Todas as aulas ocorrerão na Avenida Tancredo Neves, 939, Edf. Esplanada Tower, sala 906, Caminho das Árvores, em Salvador, Bahia. Além de ser exclusiva para profissionais negras(os), com o intuito de tornar a área de gestão mais diversa e inclusiva, a oficina reserva 20% do total de vagas para pessoas com deficiência auditiva. As aulas serão traduzidas simultaneamente em libras e as inscrições também serão acessíveis para pessoas com deficiência (PCDs).
O diretor e fundador da Canto do Galo Filmes, Plínio Gomes, afirma que a oficina nasceu para transformar o olhar sobre a indústria cultural brasileira e baiana, para que as(os) próprias(os) profissionais do setor e, consequentemente, as(os) consumidoras(es) enxerguem e potencializem as produções culturais também como oportunidades de negócio, que devem ser tratadas como tal, sendo gerenciadas por especialistas em gestão contábil e jurídica para projetos culturais. Segundo Gomes, “no Brasil, algumas pessoas têm dificuldade de compreender o setor cultural como fonte de renda e trabalho para milhões de brasileiros”, razão pela qual a oficina foi criada.
Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook