Vila da Diversidade ocupa Largo Dois de Julho no carnaval de Salvador

viladadiversidade2Em sua primeira edição no carnaval de Salvador, a Vila da Diversidade ocupará o Largo Dois de Julho a partir da próxima quinta-feira, 27, e seguirá com intensa programação até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas. A Vila é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e recebeu patrocínio da Prefeitura de Salvador por meio da Saltur. A programação segue abaixo.

Serão mais de 50 atrações divididas nos seis dias da folia, entre DJs que se revezarão na maior boate ao ar livre da maior festa popular de rua do mundo. A programação traz também grande elenco de cantores, bandas, bailarinos e atores transformistas. Na segunda-feira, 3, o GGB manterá o já tradicional Concurso de Fantasia Gay da Bahia, nas categorias de luxo e originalidade, com R$24 mil reais em prêmios.

A cantora transexual Valéria receberá a faixa de madrinha da Vila em reconhecimento ao seu trabalho artístico e ativismo cultural na defesa das mulheres transexuais. Ela também fará o show de abertura no dia 27.

As inscrições para o XVIII Concurso de Fantasia Gay continuam abertas até a próxima quinta-feira, 27. Os interessados devem comparecer a sede do Grupo Gay da Bahia, no Pelourinho. Mais informações pelos telefones (71) 3322-2552 e 9989-4748.

PROGRAMAÇÃO VILA DA DIVERSIDADE

Quinta-feira, 27

18h – Carnaval Preto, Preto, Pretinho!

A cantora baiana Vércia vai interpretar os grandes sucessos do samba da Bahia e da música preta brasileira.

20h30 – Vila Bailão de Carnaval

A cantora baiana Divina Valéria receberá a faixa de madrinha da Vila da Diversidade em reconhecimento ao seu talento artístico e ativismo nas questões de gênero e apresentará grandes sucessos dos carnavais.

22h às 3h30 –  Vila Eletrônica

Música eletrônica com apresentação especial dos DJs da Oficina da Música de Feira de Santana: Dinho Secco, Dih Luxo e Kleber Barreto.

Sexta-feira, 28

20h30 – Vila Performance

Diva Box, com Fernando Ishiruji, Paulo Lopes e Ricardo Albuquerque. Releituras nas vozes masculinas dos hits mais badalados das divas do pop nacional e internacional. Beyoncé, Rihanna, Amy Winehouse, Whitney Houston, Madonna, Kelly Key, Fernanda Abreu, Valeska Popozuda, entre outras, ganham interpretações bem humoradas e dançantes. Apresentação de Gésner Braga

22h às 3h30 – Vila Eletrônica

As batidas eletrônicas das pistas de dança do mundo batendo no coração de Salvador, com DJs Jubelissima, Marcelo Marcs e Chiquinho.

Sábado, 1

17h – Vila Diversidade Divertida

Shows de dublagem e dança com atores transformistas, com apresentação de Michele Loren.

Rainha Loulou – Show em homenagem aos carnavais dos anos 80 e 90 , ascensão e auge da Axé Music, e em memória ao estilista Di Paula. Pout-pourri de cantoras que fizeram o Axé acontecer como Sarajane, Márcia Freire, Alobêned, Marcia Short, Marinês e Gilmelândia.

Scarlet Sangalo – Show “Os Melhores Carnavais do Brasil”, com frevo pernambucano, músicas de escolas de samba do Rio de Janeiro e do carnaval da Bahia.

Mitta Lux – Show “África”, espetáculo musical inspirado nas diferentes formas de ver e ser do continente através da própria cultura africana, norte-americana e brasileira. A apresentação começa com uma narrativa sobre o negro escravo e, com o tempo, ganha um tom mais leve.

19h – Vila Musical

Show “Conexão Patrix” com a cantora Sylvia Patrícia, em um repertório variado de músicas dançantes sobre bases eletrônicas, acompanhada de DJ e de banda formada por músicos baianos de alto nível.

22h às 3h30 –  Vila Eletrônica

Line-up: DJs Van Muller, Lolly Ramos e Marcio Campos.

Domingo, 2

17h – Vila Diversidade Divertida

Apresentação de Michele Loren.

17h30min – Desfile de Fantasias da Terceira Idade

Candidatos desfilam fantasias feitas a partir de material reciclado.

19h – Baile de Carnaval

Orquestra Jurema de Frevos e Dobrados.

20h – Palco da Vila

Alexandre Leão & Tatau (Araketo).

22h às 3h30 – Vila Eletrônica

Line-up: DJs Chiquinho, Leadro Fretz e Jubelissima.

Segunda-feira, 3

15h – Vila Diversidade Divertida

Shows de transformistas com Jadson Ibrahim e bailarinos (“Mariene de Castro”), Nelly Vergman (“Rita Ribeiro”), Tanucha Teylor e bailarinos, Eysla Baterfly e Nathalia Styker (“Bate Cabelo”) e Gilvan (“Ney Matogrosso”). Apresentação de Gésner Braga.

18h30 – Vila da Fantasia

XVIII Concurso de Fantasia Gay da Bahia. Candidatos apresentam fantasias nas categorias luxo e originalidade.

22h às 3h30 – Vila Eletrônica

Line-Up: DJs Dan Lopes, Anne Louise e Chiquinho.

Terça-feira, 4

18h – Saudades de Vila

Show “Máscara Negra”, com sambas e marchinhas dos carnavais da Bahia.

20h  – Vila Diversidade Divertida

Show “Quanto mais purpurina, melhor!”, comandado por Dion Santiago e com participação de Marina Garlen, Carine Bergman, Ludmila Bravo, Rafaela de Castro, Andreza Lamarck, Walouar, Rosana e Fabiane Galvão.

22h às 3h30 – Vila Eletrônica

Line-Up: DJs Edy Ferraz, Mauzz e Chiquinho.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *