26 de abril de 2024

A secretária Ivete Sacramento e membros do Comitê LGBT de Salvador, presentes no lançamento do novo Plano.

A secretária Ivete Sacramento e membros do Comitê LGBT de Salvador, presentes no lançamento do novo Plano.
A secretária Ivete Sacramento e membros do Comitê LGBT de Salvador presentes no lançamento do novo Plano.

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação, divulgou ontem (08/12) o primeiro Plano Municipal de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBT. Esse documento demarca o compromisso municipal em assegurar direitos e promover a dignidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros na cidade do Salvador.

Ivete Alves do Sacramento, Secretária da pasta, declarou a importância destas diretrizes na efetivação de políticas públicas e ressaltou o resultado de uma construção coletiva entre representantes do poder público e da sociedade civil, que compõem o Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de LGBTs e estiveram presentes ao lançamento do Plano.

Inicialmente, considerando a necessidade de estruturar diretrizes voltadas ao combate à discriminação e à promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBT, foi criado o Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBT na Cidade, mediante o Decreto 24.981/14, e que tinha como uma das finalidades a elaboração do Plano Municipal. No ano seguinte, foi realizada a I Conferência Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e as ações constantes no Plano foram baseadas nas propostas votadas e aprovadas na Conferência e teve como norte os Anais da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT.

O Plano pode ser acessado no site da Secretaria Municipal da Reparação.

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *