Padre Fábio de Melo mostra-se favorável ao casamento homossexual

fabiodemelo

Durante participação no programa Altas Horas, da TV Globo, o padre Fábio de Melo, também cantor e apresentador de TV,  posicionou-se favoravelmente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O programa comandado pelo apresentador Serginho Groisman  foi ao ar no último dia 18 e o trecho da entrevista pode ser visto aqui.

Questionado por alguém da platéia sobre sua opinião a respeito do casamento gay, Fábio de Melo fez uma fundamental e necessária distinção entre o casamento religioso e civil, estabelecendo os limites que devem orientar as posturas e ações de líderes religiosos quanto ao tema que se torna polêmico exclusivamente pela confusão que se faz entre a demanda de um segmento da sociedade pelo casamento civil e uma incompreensível sensação de ameça desta mesma demanda sobre a instituição do casamento religioso, algo que não é pleiteado, por exemplo, pelo movimento social LGBT.

“A gente precisa dividir bem a questão. Uma questão é a religiosa, que é o posicionamento das religiões, que tem o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se àquela regra. Só que há uma questão cível que nós não podemos interferir. Não é religiosa a questão, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas, que não é uma questão religiosa. E eu acredito que hoje o esclarecimento que nós precisamos ter como líderes religiosos é justamente fazer a distinção, se você quiser chamar isso de casamento ou não, mas de uma união que esteja civilmente amparada para que as pessoas possam garantir os direitos que não são religiosos. São duas questões diferentes”, declarou o padre.

 

 

 

 

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *