4 de março de 2024

A organização sem fins lucrativos TODXS lança em outubro o “Guia TODXS Escolas” que busca a inclusão da população LGBTQIA+ no ambiente escolar. 

Publicado pelo Observatório do Terceiro Setor, em 16/10/2023

A ONG TODXS lançou, no dia 9 de outubro, um guia que busca a inclusão e a visibilidade das causas LGBTQIA+ dentro das escolas. A cartilha foi produzida por especialistas de inclusão, pedagogia e membros da comunidade. O objetivo da iniciativa é atuar como fonte de informações rápidas e consolidadas sobre o tema. 

O documento produzido pela organização sem fins lucrativos, é repleto de informações que podem ser usadas pela gestão escolar e pelo corpo docente, sempre visando a diminuição da LGBTfobia. O guia foi criado para combater ciclos violência sofridos pela comunidade LGBT, por meio da informação e da educação e pode ser acessado aqui

A ONG TODXS é formada por mais de 50 voluntários que lutam e sonham pela transformação de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa às causas de sexualidade e gênero. A organização sem fins lucrativos gera o impacto para a comunidade por meio do uso do empreendedorismo, empregabilidade, educação, pesquisa e comunicação.

O projeto desenvolvido pela TODXS ajuda diretamente à conclusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda ONU 2030, já que visa uma sociedade menos desigual e mais inclusiva, como busca o ODS 10, redução das desigualdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *