
Publicado pela Associação Novos Rumos, em 21 de maio de 2015
O Papa Francisco nomeou, no passado sábado, o radicalmente liberal e defensor dos direitos das pessoas homossexuais, o Frade dominicano Timothy Radcliffe como consultor para o Pontifício Conselho Justiça e Paz.
“Temos de acompanhar [as pessoas homossexuais] à medida que elas tentam descobrir o que isso significa, deixando que as nossas mentes se abram”, afirmou ele num seminário sobre educação religiosa em Los Angeles, em 2006. “Isto significa ver o ‘Brokeback Mountain’, ler novelas homossexuais, viver com os nossos amigos homossexuais e escutá-los quando eles escutam o Senhor”.
Em 2005, quando o Vaticano tomou medidas quanto à admissão de pessoas com tendências homossexuais nos seminários, o Padre Radcliffe afirmou que a homossexualidade não deveria barrar os homens do sacerdócio e, em vez disso, aqueles que se lhes opunham é que deveriam ser banidos.
Na qualidade de contribuinte para o relatório anglicano de 2013 sobre a ética sexual humana, o padre Radcliffe afirmou sobre a homossexualidade:
Como é que tudo isto é relevante para a questão da sexualidade entre pessoas do mesmo sexo? Não podemos começar com a questão de se ela é permitida ou proibida! Temos de perguntar o que ela significa e até que ponto ela é Eucarística. Certamente que ela pode ser generosa, vulnerável, meiga, mútua e não-violenta. Portanto, de muitas formas, penso que ela pode expressar um dom de Cristo. Podemos igualmente ver como ela pode ser a expressão de uma fidelidade mútua; uma relação estável na qual duas pessoas se ligam uma à outra para sempre.
Esta nomeação está já a gerar um coro de críticas dos setores mais conservadores da Igreja.
•••
O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.
Querido, como vai? Saudades suas!
Veja isso tambem:
http://vaticaninsider.lastampa.it/en/inquiries-and-interviews/detail/articolo/irlanda-ireland-irlanda-gaysame-sexgay-matrimonio-marriagematrimonio-diarmuid-martin-41295/
🙂 Pois, pois…
Na Andropausa parece ser mais uma dadiva quando nos deixa mais receptivo a penetracao! Acontecendo com outro coroa (ele até então hetero) fluidamente transamos! Se a menopausa fez a esposa dele perder a libido, comigo: nos completamos!