Homem é preso após atacar jovens com facão; vídeo mostra agressão
Tentativa de homicídio foi registrada em posto de gasolina de Gramado.
Crime aconteceu às vésperas do Natal; suspeito foi preso nesta quarta-feira.
Caetanno Freitas
Publicado pelo portal G1, em 15 de janeiro de 2015
https://www.youtube.com/watch?v=RAyo-gEoPb8
Um flagrante registrado dois dias antes do Natal chamou a atenção da Polícia Civil de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis
Um flagrante registrado dois dias antes do Natal chamou a atenção da Polícia Civil de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram uma tentativa de homicídio a dois homens homossexuais que estavam no local (veja o vídeo acima). Depois de quase três semanas de investigações, o suspeito de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (14) e encaminhado ao Presídio Regional de Canela, cidade vizinha.
Apesar da violência dos golpes, um dos jovens sofreu ferimentos leves por estar de moletom. O outro teve ferimentos profundos na cabeça, foi levado para o hospital da cidade e recebeu alta dias depois.
As imagens, divulgadas ao G1 pela polícia, mostram o homem de boné vermelho descendo de um táxi no posto que fica na entrada de Gramado, no dia 23 de dezembro. Ele sai do veículo com um facão em mãos e agride os dois rapazes pelas costas. Eles estavam conversando com um grupo de amigos em frente à loja de conveniência. Um deles, que estava com um moletom, leva um golpe nas costas. O outro é atingido por pelo menos três facadas, todas na cabeça. Em seguida, o suspeito pede para as pessoas se afastarem e sai novamente atrás deles.
“O que se apurou foi que a agressão foi simplesmente porque os dois rapazes são homossexuais. Ele não teria gostado da atitude deles no posto e anunciou que voltaria para mostrar a eles ‘como se vira homem’. Cerca de 20 minutos depois ele voltou com um facão e agrediu eles pelas costas”, explica ao G1 o delegado Gustavo Barcellos, responsável pelas investigações. “Ele ainda perseguiu os rapazes até a saída do posto, mas as câmeras não conseguiram registrar”, acrescenta.
De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, o suspeito tem diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas e já foi preso outras duas vezes. Há, inclusive, registros de agressões a ex-mulheres. “Ele é um sujeito muito violento e covarde. Traficante conhecido na cidade”, comenta o delegado.
O preso vai responder por tentativa de homicídio qualificado. A homofobia, segundo o delegado, vai ficar dentro do contexto de motivação do crime. O taxista que levou o suspeito ao local será investigado por participação no crime.
•••
O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.