Governo diz que cenas de beijo gay têm mesma classificação que beijo hétero

Ministério da Justiça disse que não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes

Publicado pelo portal iBahia, em 11 de dezembro de 2014

amoravida3O Ministério da Justiça publicou uma nota em sua página oficial no Facebook nesta quinta-feira (11) explicando que, para a classificação indicativa de programas de televisão, filmes e outras obras, não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes.

“O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre”, diz o post no perfil do Ministério.

Ainda segundo a nota publicada, a indicação muda quando o conteúdo é erotizado, mas que mesmo assim não faz distinção entre as orientações sexuais. “Conteúdos mais erotizados – nudez velada, insinuação sexual e carícias sexuais, como preliminares ao ato sexual – podem ser ‘não recomendado para menores de 12 anos’. Nesse caso, também não faz diferença para a #ClassificaçãoIndicativa se as cenas são protagonizadas por pessoas do mesmo sexo.”

No post, a página do governo ainda mostra uma cena romântica entre dois homens, do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”.

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

 

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *