25 de junho de 2024

Ministério da Justiça disse que não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes

Publicado pelo portal iBahia, em 11 de dezembro de 2014

amoravida3O Ministério da Justiça publicou uma nota em sua página oficial no Facebook nesta quinta-feira (11) explicando que, para a classificação indicativa de programas de televisão, filmes e outras obras, não há diferenciação entre cenas que mostrem beijos de pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes.

“O beijo é Livre (ainda bem, né?). Para a Classificação Indicativa do MJ, é indiferente se o beijo é entre pessoas do mesmo sexo ou não. A nudez não erótica também pode ser considerada Livre”, diz o post no perfil do Ministério.

Ainda segundo a nota publicada, a indicação muda quando o conteúdo é erotizado, mas que mesmo assim não faz distinção entre as orientações sexuais. “Conteúdos mais erotizados – nudez velada, insinuação sexual e carícias sexuais, como preliminares ao ato sexual – podem ser ‘não recomendado para menores de 12 anos’. Nesse caso, também não faz diferença para a #ClassificaçãoIndicativa se as cenas são protagonizadas por pessoas do mesmo sexo.”

No post, a página do governo ainda mostra uma cena romântica entre dois homens, do filme “O Segredo de Brokeback Mountain”.

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *