Drag queens invadem a Virada Sustentável de São Paulo 2016

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade que organiza, na cidade de São Paulo, o maior festival do tema no Brasil. Nesta edição de 2016, ela traz duas atividades voltadas ao universo drag: a Roda de Conversa Sustentabilidade na Cultura Drag e a Oficina Alfinetes Zoadores. Ambas são gratuitas e acontecem no próximo dia 28, na Rua do Carmo, 56, próximo à Estação Sé do metrô.

A roda de conversa será realizada na Sala 205 do Espaço de Cultura PaperBox LAB, das 15h às 17h. Nela, oito drag queens discutem sobre produção de arte independente, sobre a administração de uma carreira que exige independência e autossustentabilidade e como essa condição aparece na cultura drag contemporânea. A organização do evento recomenda chegar com 15 minutos de antecedência. Participam Mackaylla Maria, Divina Raio-Laser, Tchaka, Sissi Girl, Dindry Buck, Mina de Lyon, Shanawaara e Malonna.

Já a oficina será conduzida por Mackaylla Maria, do reality show Academia de Drags 2, na sala 301 do Espaço Artilharia – Canzuá, das 11h às 14h. O evento tem apenas 10 vagas para pessoas a partir de 15 anos, cujas inscrições podem ser feitas por meio do site www.canzua.com.br. Os participantes receberão orientações para confecção e transformação de figurinos e adereços teatrais com o uso de materiais recicláveis.

Sobre a Virada

A Virada Sustentável Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

A concepção da Virada 2016 é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.

Neste ano, a Virada acontece em diversos espaços culturais em São Paulo. O Espaço de Cultura PaperBox LAB, através da Canzuá Cultural, recebe parte da programação com uma extensa diversidade de atividades, como oficinas de arte e cultura, rodas de conversa sobre gestão cultural independente, mostra de filmes indígenas e a exposição de artes plásticas Papiromaquia.

Ficha Técnica

Virada Sustentável na PaperBox LAB
Coordenação Geral: Andrea dos Santos
Coordenação de produção: Eliana Cesar
Produção: Vinícius Santana
Comunicação: Cezar Renzi
Idealização do espaço PaperBox LAB: Anju Palumbo
Idealização e curadoria da exposição Papiromaquia: Luis Castañón

Serviço

PaperBox Lab na Virada Sustentável
Rua do Carmo, 56, próximo à Estação Sé do metrô (saída PoupaTempo)
Dias 27 e 28 de agosto, das 10h às 19h
Oficinas, rodas de conversa, exposição, mostra de filmes indígenas, feira sustentável e sarau. Todas as atividades são gratuitas. A exposição Papiromaquia e a mostra de filmes indígenas acontecem até 9 de setembro.
Produção: Canzuá Produções
Mais informações: (11) 3107 0301
Programação completa: www.canzua.com.br

viradacultural1

viradacultural2

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *