25 de junho de 2024

Ela é uma das protagonistas do musical em espanhol “Emilia Pérez”

Publicado pelo portal Terra, em 27/05/2024

Foto: Reprodução/Instagram/@karsiagascon

Karla Sofía Gascón fez história no Festival de Cinema de Cannes no último sábado (25). Ela se tornou a primeira atriz trans a ser consagrada no evento francês.

Nascida em Madrid, na Espanha, Karla faz parte do elenco do musical “Emilia Pérez”, que recebeu um prêmio coletivo de melhor interpretação feminina. Além de Karla, fazem parte do elenco as americanas Selena Gomez e Zoe Saldaña, além da mexicana Adriana Paz. O longa é assinado por Jacques Audiard.

Na obra, Karla dá vida a um chefe do narcotráfico no México que quer mudar de gênero – e de vida. A atriz, de 52 anos, faz o papel do líder do cartel e também da mulher após ter feito a transição.

Ao receber o prêmio – inédito para pessoas trans no festival de cinema – ela o dedicou a “todas as pessoas trans, que sofrem todos os dias”. “Todos temos a oportunidade de mudar para melhor, de sermos pessoas melhores”, disse.

Karla é casada com Marisa, que conheceu aos 19 anos em uma boate. Juntas, elas tem uma filha de 13 anos. Ela fez a redesignação de gênero em 2018, depois de um processo doloroso, apesar das facilidades que existem na Espanha.

“Tive uma vida um pouco estranha. E restavam coisinhas por fazer. E uma delas é esta, estar aqui”, celebrou em papo com a a agência de notícias AFP.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *