Audiência pública em Salvador discutirá população LGBT e mercado de trabalho

audienciapublicahiltoncoelho

A inserção da população LGBT no mercado de trabalho, em especial travestis e transexuais, é o tema que será discutido na audiência pública a ser realizada na próxima quinta-feira, 28 de julho, às 18h, na Faculdade de Economia da UFBA, que fica na Praça da Piedade, em Salvador. O evento é iniciativa do vereador Hilton Coelho, do PSOL.

O destaque dado nesta audiência à população de travestis e transexuais justifica-se pelas imensas dificuldades enfrentada por esse segmento para a sua inserção social, principalmente no mercado de trabalho. O preconceito no contexto familiar e nos espaços de sociabilidade tem contribuído para que essas pessoas estejam entre aquelas em maior situação de vulnerabilidade. Por conta disso, aproximadamente 90% delas estão em subempregos ou exercem atividades relacionada à prostituição, segundo dados da Antra – Associação Nacional de Travestis e Transexuais. Também lésbicas, gays e bissexuais enfrentam dificuldades em encontrar postos de trabalho quando expressam sua sexualidade livremente.

Salvador é uma cidade que reproduz o preconceito e a discriminação de forma violenta. Por essa razão, é essencial e mais que oportuno analisar as razões de tantas portas fechadas e oportunidades negadas, bem como buscar soluções urgentes. A audiência pública é um canal para esse fim. Clique aqui para acessar a página do evento no Facebook ou obtenha mais informações no site de Hilton Coelho.

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *