No último dia 29, o cineasta Adriano Big lançou um trailer do conceituado documentário “Para além dos seios”, com passagens do filme que colocam em perspectiva a cultura do estupro e o reproduziu no Facebook. Por conter cinco segundos de seios femininos à mostra, contexto totalmente integrado à obra, Big teve o trailer excluído da rede social três dias após sua divulgação. Além disso, sua conta e a página do filme na mesma rede foram bloqueadas por uma semana, como punição por não estarem de acordo com normas de publicação.
Em resposta à exclusão da primeira postagem, o diretor lança agora “A cultura do estupro – Versão censura”, novo trailer em que ele próprio expõe o seu peito nu, em novo recorte no qual acata os ditames da censura e problematiza a sexualização do corpo feminino e o conceito de obsceno. Confira abaixo as duas versões, antes e depois da proibição imposta pelo Facebook.
O filme “Para além dos seios” continua em exibição no Cinema da UFBA, em Salvador, diariamente às 14h, e no próximo dia 10 completará três meses em cartaz, impressionante marca para uma produção local que sobrevive bravamente sem recursos de divulgação. A sala de cinema do Circuito SALADEARTE fica na av. Reitor Miguel Calmon, s/n., no Vale do Canela, em Salvador, ao lado das Faculdades de Educação e Administração da UFBA.
PARA ALÉM DOS SEIOS – TRAILER 2 – A CULTURA DO ESTUPRO
PARA ALÉM DOS SEIOS – TRAILER 2 – A CULTURA DO ESTUPRO – VERSÃO CENSURA
https://www.youtube.com/watch?v=Odopiw-h_VM&feature=youtu.be
•••
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.