ANTRA lança dossiê de assassinatos e violências contra pessoas trans em 2021

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) lançou, no último dia 28, o “Dossiê: Assassinatos e violências contra pessoas trans brasileiras em 2021”. O evento aconteceu em Brasília (DF), na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas e é a agência especializada em saúde do sistema interamericano.

Pelo quinto ano consecutivo, a ANTRA lança essa importante ferramenta de denúncia que traz informações valiosas sobre a situação de violência e violações de direitos humanos de pessoas trans no Brasil, em 2021. O dossiê foi disponibilizado gratuitamente em sua versão digital para download em antrabrasil.org/assassinatos, página onde estão levantamentos desde 2017.

A pesquisa lançada anualmente tem apoio das principais instituições LGBTQIA+ brasileiras, grupos de pesquisas de renome nacional e aliadas, além do apoio internacional do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da ONG responsável pelo informe anual sobre violência transfóbica a nível global, Transgender Europe (@tgeuorg), as embaixadas da Noruega e dos Países Baixos, além do Instituto Internacional de Direitos Humanos Raça e Igualdade (@raceandequality ) e da Colombia Diversa, responsável pelo observatório de mortes violentas na América Latina e Caribe.

A publicação ainda traz artigos de Céu Cavalcanti (@a_ceu_aberto), Renan Quinalha (@renan_quinalha), Sara York (@sarawagneryork), Caê Vasconcelos (@cae.vasconcelos) e Vitoria Régia da Silva (@vikyregia).

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.