Projeto do PSL quer proibir realização de conferência nacional LGBT+ em 2019

Proposta susta realização de 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas LGBT

Publicado pela Agência Câmara Notícias, em 13 de dezembro de 2018

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITOS-HUMANOS/569891-PROPOSTA-SUSTA-REALIZACAO-DE-4-CONFERENCIA-NACIONAL-DE-POLITICAS-PUBLICAS-LGBT.html

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo 1014/18, do deputado Professor Victório Galli (PSL-MT), que susta a realização da 4ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

O Decreto 9.453/18 convocou o evento, previsto para acontecer em novembro de 2019. Está prevista a participação de mil delegados, para fortalecer o processo de participação social da população LGBT, além de avaliar a efetividade das políticas públicas e aprovar a criação de uma política nacional.

Segundo Galli, o decreto é oportunista. “Rogo aos pares para nos unir contra essa afronta legal aos bons costumes de uma sociedade justa e moralmente civilizada”, disse.

Tramitação

A proposta será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

One thought on “Projeto do PSL quer proibir realização de conferência nacional LGBT+ em 2019

  1. O Brasil não vai conhecer a Idade Média, 6 séculos depois do final dela. As ditas “maiorias” não podem impor sua mentalidade anacrônica aos outros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *