Na Secretaria de Proteção Global, estarão também o combate à tortura, temas ligados à anistia e ao combate ao trabalho escravo.?
Publicado pelo portal T5, em 3 de janeiro de 2013.
O paraibano Sérgio Queiroz assumirá a Secretaria de Proteção Global do governo de Jair Bolsonaro. O pastor será responsável pelas ações voltadas ao público LGBT. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez o anúncio nessa quarta-feira (2) durante sua posse.
Segundo a ministra, não haverá mudanças na estrutura destinada ao encaminhamento de demandas da comunidade LGBT. “As demandas da comunidade LGBT nunca foram cuidadas por uma secretaria, sempre foram cuidadas por uma diretoria. E o presidente [Jair] Bolsonaro respeitou essa estrutura. Portanto, a comunidade LGBT continua com a estrutura que tinha no ministério”, disse.
Sérgio é procurador da Fazenda, graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada, é mestre em filosofia e teologia e doutorando em ministério pastoral. Também é pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar e presidente da Fundação Cidade Viva.