Manual para promoção dos direitos LGBT no mundo do trabalho é lançado em São Paulo

Lançamento integra as ações da campanha Livres & Iguais promovida pela ONU, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Publicado pela SMDHC, em 3 de outubro de 2014.

manualNa última terça-feira, dia 30, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottili, participou do lançamento do manual “Promoção dos Direitos Humanos de Pessoas LGBT no Mundo do Trabalho”, uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/Aids (UNAIDS), com apoio de parceiros locais.

O evento de lançamento, ocorrido no Instituto Carrefour, em São Paulo, integra as ações da Organização das Nações Unidas (ONU) no âmbito da campanha Livres & Iguais, que foi lançada no Brasil em abril desse ano em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e Relações Internacionais e Federativas (SMRIF).

O manual foi elaborado pela Txai Consultoria e Educação, a partir de consultas realizadas junto a organizações de trabalhadores, empresas privadas, representantes do governo e de organizações da sociedade civil. Esses encontros identificaram situações de discriminação contra a população LGBT e portadores do vírus HIV/AIDS.

Clique aqui e acesse o manual na íntegra

Direcionada a empregadores e trabalhadores de um modo geral, a publicação apresenta diretrizes para a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBT no mundo do trabalho partindo de histórias reais de pessoas que sofreram discriminação no ambiente profissional.

Durante o evento, algumas empresas e iniciativas anunciaram oficialmente o compromisso com a adoção do manual e com a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBT em seus ambientes de trabalho.

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.