Mãe de uma lésbica e integrante do grupo nacional Mães pela Diversidade, Angela Moysés apresentou um discurso comovente contra a LGBTfobia durante entrevista concedida na última segunda-feira, 13, ao programa Olha a Hora, da Rede TV, comandado por Luciano Faccioli.
A entrevista aconteceu durante vigília realizada em Brasília – onde Angela reside – contra o massacre na boate gay Pulse, em Orlando, no domingo, 12 de junho, em que 49 pessoas foram assassinadas e outras 53 ficaram feridas, algumas em estado grave.
Ao longo de cinco minutos o espectador é brindado com a voz gentil da entrevistada, mas também com uma fala espontânea, segura, densa e profundamente tocante, uma aula imperdível de respeito à diversidade. A sensibilidade do discurso de Angela Moysés, tomada de justificável emoção, deixa a própria repórter com voz embargada e sem palavras, além de arrancar elogios do âncora Faccioli.
Ao final, Angela conclama as famílias a sair do armário e a lutar por seus filhos e filhas. “Nós precisamos de todos nessa luta. Nós precisamos de nossas filhas e filhos vivos. Nós precisamos do fim do discurso de ódio. Um discurso de ódio feito num palanque ou num púlpito está matando nossos filhos e filhas. É este discurso que estimula pessoas a odiarem, a considerarem nossos filhos e filhas abominações. Não são. São pessoas, como todas as outras, dignas de viver”, concluiu.
https://www.youtube.com/watch?v=pFE7Yxfymco
•••
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.
parabens pelo seu discurso.