4 de março de 2024

Publicado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Estado da Bahia, em 10/01/2024

As inscrições para o processo eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT) foram prorrogadas até 20 de janeiro de 2024. Uma vaga será reservada para cada entidade concorrente, que deve se inscrever através do formulário disponível no site da SJDH, na aba “editais”. Para consultar mais informações sobre o pleito, é só acessar o Edital de convocação n° 001/2023, que dispõe sobre o processo de escolha dos representantes da sociedade civil para a composição do colegiado.

Estão habilitadas a participar entidades da sociedade civil que atuam na garantia e promoção dos direitos da pessoa LGBTQIA+, nas categorias Lésbicas e Mulheres Bissexuais; Transexuais e Travestis; Negras e Negros LGBT; População LGBT Rural e/ou do Campo; Arte e Cultura LGBT; Juventude LGBT; Saúde LGBT; Sindicatos e Entidades de Classe com Segmento LGBT; Pessoas com Deficiência LGBT; Grupos e Núcleos de Pesquisa de Instituições de Ensino Superior; Redes; Fóruns ou Organizações Sociais sem fins lucrativos, de âmbito estadual, que atuem junto à população LGBT.

A lista de entidades homologadas para participação no processo eleitoral será divulgada no dia 6 de fevereiro, enquanto a  divulgação do resultado do pleito será no dia 27 de fevereiro.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *