14 de abril de 2024

Decisão da Justiça foi revelada por Tertuliana Lustosa através das redes sociais nesta sexta-feira (16)

Fonte: Lucas Sales, publicado pelo portal iBahia, em 16/02/2024

(Crédito da imagem: Aline Beatriz)

A Justiça baiana concedeu uma liminar para que a cantora Tertuliana Lustosa, comandante da banda A Travestis, tivesse autorização para a realização da cirurgia de redesignação sexual através do plano de saúde Unimed. A decisão foi comunicada pela própria artista nesta sexta-feira (16), através das redes sociais.

A cantora entrou na Justiça em novembro de 2023, depois que o convênio negou realizar o procedimento. “Queridos, hoje recebi a liminar da justiça com a decisão favorável a mim para a cirurgia de redesignação sexual e o plano de saúde @unimednacional só tem 5 dias para enviar ao @littletonplasticsurgery tudo referente à cirurgia que será realizada no Rio de Janeiro”, celebrou ela em uma publicação. Ela ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a advogada Carolina Dumet por todo o apoio no caso.

Ainda nas redes sociais, a cantora mandou um recado direto para os haters. “Pra quem tá perguntando e fazendo piadinha o nome da banda continua sendo A Travestis e a minha xer*ca será de uma travesti. Em nenhum momento eu deixarei o meu orgulho”, disse ela.

Clipping LGBT+ no Instagram
Clipping LGBT+ no Threads
Clipping LGBT+ no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *