4 milhões de homens gays são espancados anualmente

A PlanetRomeo lança a primeira classificação global por países Gay Happiness Index

Publicado pelo site PR Newswire, em 13 de maio de 2015 

homofobiaAMSTERDAM – A PlanetRomeo anuncia seu pioneiro Gay Happiness Index (GHI) que será lançado em 17 de maio de 2015, no Dia Internacional Contra a Homofobia (IDAHOT – International Day Against Homophobia). Ao contrário do que o nome do índice sugere, a situação é tudo menos feliz.

Sabe-se que 1/3 de todos os países do mundo ainda consideram a homossexualidade como crime e em sete países ela é punida com a morte. Adicionalmente, o Gay Happiness Index fornece muitas outras informações. Pela primeira vez são fornecidas visões sobre a qualidade de vida dos gays, como os homens gays se sentem e como eles são tratados, comparadas por país.

O GHI é o resultado de uma pesquisa mundial, na qual 115.000 homens gays de 127 países foram entrevistados. A pesquisa foi conduzida em cooperação com a Universidade de Mainz, da Alemanha. Jens Schmidt, CEO/Fundador do PlanetRomeo disse, “Até o presente era simplesmente impossível perguntar diretamente aos homens gays sobre suas vidas pessoais, em uma escala global. A expansão da Internet e o alcance de plataformas de encontros gays como a nossa nos permite mudar isso”.

Homens gays são uma minoria em todos os lugares. Assumindo que 2,5% de todas as pessoas são homens gays, então existem pelo menos 175 milhões deles em todo o planeta. Quando os resultados da pesquisa são aplicados a toda população mundial, o resultado estimado é chocante:

  • 4 milhões de homens gays foram vítimas de grave violência física em 2014
  • 13 milhões foram banidos da casa de suas famílias
  • 41 milhões querem escapar de seus países de origem
  • 66 milhões ainda não se revelaram para seus pais

A PlanetRomeo estabelece um precedente disponibilizando os resultados detalhados, por país, como fonte aberta e que podem ser baixados gratuitamente (ghi.planetromeo.com). O plano é repetir a pesquisa no futuro. “Esperamos que os dados sejam úteis para todos que fazem parte da luta pelos direitos humanos da comunidade LGBT em todo o mundo”, disse Marc van Zijp, Gerente do Projeto GHI.

SOBRE A PLANETROMEO

Fundada em 2002, a PlanetRomeo.com está baseada em Amsterdam, Holanda. Com 1,8 milhão de membros, ela é uma das maiores redes mundiais de encontros para as pessoas gays, bissexuais e transgêneros.

Fonte: PlanetRomeo

NOTA DO EDITOR DO CLIPPING LGBT

Para mim, não ficou claro o recorte de “homens gays” apresentado pela notícia. Ao acessar o site da PlanetRomeo e os dados do Gay Happiness Index, eu considero a possibilidade de eles usarem as expressões “men” e “gay” de forma genérica para representar toda população LGBT. Espero estar correto no meu entendimento, pois apenas uma pesquisa com todo o segmento LGBT validará os resultados como expressão da realidade nua e crua. 

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *