Voz pela diversidade: Fabíola Mansur é eleita deputada estadual na Bahia

fabiolamansurGrande aliada das bandeiras LGBT, a vereadora Fabíola Mansur se despedirá da Câmara Municipal de Salvador para assumir uma das 63 cadeiras da Assembléia Legislativa da Bahia, a partir de janeiro de 2015, ampliando ainda mais o seu campo de atuação em favor da diversidade.

A parlamentar tem uma respeitável trajetória de luta em favor da população LGBT. É dela, por exemplo, o projeto de criação do primeiro Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBT, no âmbito da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), em Salvador, instituído no dia 16 de maio deste ano pelo prefeito ACM Neto.

Ela é a primeira representante assumidamente lésbica a ocupar uma vaga no legislativo baiano. Além dela, a comunidade LGBT terá também apoio do deputado estadual  Marcelino Galo (PT) e das deputadas e deputados federais Alice Portugal (PC do B), Antônio Imbassahy (PSDB), Moema Gramacho (PT) e Valmir Assunção (PT), que possuem histórico de defesa da bandeiras em favor da diversidade sexual.

Dias antes das eleições, Fabíola Mansur falou ao site Dois Terços sobre seus projetos e metas para comunidade LGBT. Clique aqui e confira a entrevista!

Fonte: site Dois Terços.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *