Vídeo faz público sentir na pele preconceito enfrentado por LGBTs

Publicado pelo portal adNEWS, em 1º de abril de 2016

http://www.adnews.com.br/public/img/noticias/novas/adnews-144431856914595203425d646c2e4cccdad1f1877ceb0281a355de5ed326.jpegTer sua existência negada, ser constantemente excluído dos espaços, sofrer com o preconceito que se manifesta de formas que vão das mais singelas às mais explicitas possíveis, tudo isso por ser quem você é. Pode não parecer algo real, mas pessoas homossexuais sabem exatamente que é isso o que acontece todos os dias.

Justamente pelo difícil exercício que é a empatia, a organização Inter-LGBT encontrou uma forma de fazer com que as pessoas se coloquem no lugar das outras inevitavelmente ao produzir um filme impactante que ganhou o adequado nome de “The Obstacle Course” (“A corrida de obstáculos”, em tradução livre do inglês).

No vídeo, situações infelizmente comuns vividas por homossexuais, que vão desde o bullyng até rejeição da família, são mostradas enquanto a câmera posicionada em primeira pessoas faz com que o público “as vivencie”.

A assinatura “Até que a sociedade progrida, nós continuaremos” encerra o filme, que faz parte de uma campanha da organização contra a homofobia e à favor da manutenção dos direitos de pessoas homossexuais e transsexuais.

Confira o filme: 

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Share

You may also like...

1 Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *