20 de abril de 2024

Publicação apontou a questão dos transgêneros como a nova fronteira dos direitos civis nos Estados Unidos

Publicado no portal iGay, em 29 de maio de 2014

Laverne CoxEstrela de “Orange Is The New Black”, a atriz transexual Laverne Cox estará na capa da próxima edição da revista Time, nas bancas no dia 9 de junho.

Com a história dela e de outros trans, a publicação aponta a questão dos transgêneros como a próxima fronteira dos direitos civis nos Estados Unidos.

Para a Time, da mesma maneira que a questão racial eclodiu nos EUA nos anos 50 e a busca por direitos dos homossexuais virou um debate central no país na última década, o tema trangênero representará o próximo avanço da nação mais importante do mundo.

Laverne se torna uma figura de proa deste novo debate por conta do destaque que ela alcançou depois de virar estrela da série do Netflix. Assim como a atriz, outros indivíduos da comunidade trangênero têm fomentado a discussão, ajudando a mudar a sociedade americana, formada ainda por setores muito conservadores.

Outra personalidade que ilustra a matéria é adolescente Cassidy Lynn Campbell, a primeira transexual a ser eleita como rainha do baile na formatura de high school, nível escolar equivalente ao ensino médio no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *