Psol representa contra o SBT por comentário de Rachel Sheherazade

Jornalista agora é a favor da “justiça” guiada pelas mãos dos “cidadãos de bem”

Publicado na Revista Fórum, em 6 de fevereiro de 2014.

“E aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho no poste, lanço uma campanha: Façam um favor ao Brasil. Adote um bandido!” – Rachel Sheherazade (Foto Divulgação)

“E aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho no poste, lanço uma campanha: Façam um favor ao Brasil. Adote um bandido!” – Rachel Sheherazade
(Foto Divulgação)

No final da noite de quarta-feira (5), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou uma nota informando que pretende formalizar no Ministério Público uma representação contra o SBT e a apresentadora Rachel Sheherazade por apologia ao crime.

“A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento”, disse o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP). “Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”, completa o parlamentar.

Em comentário feito na noite de terça-feira (4), no Jornal do SBT, Rachel Sheherazade defendeu a “justiça” feita pelas próprias mãos aplicada ao adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O garoto  foi preso nu a um poste com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta, além de ter parte da orelha cortada.

A indisposição com Rachel Sheherazade  e seus “recados” aos defensores dos direitos humanos já chegou a tal nível que existe um evento no Facebook com o título Chaves no lugar da Rachel Sherazade, pedindo que o personagem do humorístico mexicano substitua  a apresentadora. Na descrição do evento, lê-se: “Porque o Seu Madruga e o pobre menino do barril tem muito mais a nos ensinar sobre tolerância e igualdade… Venha você também pedir pro Silvio colocar Chaves no lugar da Rachel Sheherazade.” A página conta, até as 10h30 de hoje (6), com 6 mil “curtir”.

Se o leitor ainda tiver alguma dúvida sobre participar ou não, talvez o vídeo abaixo ajude a decidir:

 

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.