Parlamentar israelense tenta ser 1º prefeito gay do Oriente Médio; assista

Diogo Bercito, enviado especial a Tel Aviv

Publicado na Folha de S.Paulo, em 4 de agosto de 2013.

telaviv

 

“Cidade”, de acordo com a definição do parlamentar israelense Nitzan Horowitz, 48, “é um lugar para todos”.

O político expõe a sua convicção universalista enquanto fala à reportagem sobre questões urbanas como o transporte ou a educação.

Mas, vinda do primeiro membro abertamente gay eleito para o Parlamento de Israel, a mensagem simboliza também sua ambição de um país mais inclusivo para a população homossexual.

Horowitz concorre em outubro à Prefeitura de Tel Aviv. Se eleito, será o primeiro prefeito gay do Oriente Médio. Representando o partido de esquerda Meretz, ele tem 26% das intenções de voto, segundo pesquisa de junho. O atual prefeito, Ron Huldai (Trabalhista), lidera com 53%.

Se, durante os próximos meses, Horowitz convencer seus eleitores, terá a chance de liderar a cidade conhecida por bares e praias voltadas para o público homossexual. Mas, para além da fama, terá de lidar também com o preconceito velado e a violência que não costumam aparecer nas brochuras de turismo.

Assista ao vídeo:

http://mais.uol.com.br/view/14618631

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/08/1321610-parlamentar-israelense-tenta-ser-1-prefeito-gay-do-oriente-medio-assista.shtml

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *