Para Além dos Seios no Outubro Rosa

Por ocasião do Outubro Rosa, com campanhas de prevenção ao câncer de mama, o documentário baiano “Para além dos seios”, do cineasta Adriano Big, voltará às telas na Sala Walter da Silveira e em dois cinemas do Circuito Saladearte, em Salvador. O filme conquistou uma temporada de sucesso e mais de três meses em cartaz no primeiro semestre deste ano. Agora, o longa terá duas sessões em homenagem à atriz Ivana Chastinet, que acontecem nesta sexta-feira (7), na Sala Walter da Silveira, às 17h e às 19h, seguidas de show com Mario Ulloa, Vercia, Iuri Petitinga e Dj Sputter, às 20h30, no foyer do Cinema. No próximo dia 13, ele compõe a programação de reabertura do Cine XIV, e também retorna ao Cinema do Museu, com temporada a partir do dia 20 deste mês.

A atriz Ivana Chastinet será homenageada em sessões do filme na Sala Walter da Silveira.

A atriz Ivana Chastinet será homenageada em sessões do filme na Sala Walter da Silveira.

“Para além dos seios” discute questões de gênero num momento em que tais assuntos encaram reação refratária de um conservadorismo crescente no país. A obra aborda as relações com o corpo e gênero na contemporaneidade a partir do seio enquanto significante do feminino. O filme põe na ordem do dia assuntos como mastectomia, transgeneridade, violência contra mulher, cirurgias estéticas, amamentação, parto humanizado, entre outros. Além disso, traz à tona discussões sobre aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, teoria queer, representações midiáticas, opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras que não podem ser ignoradas. Clique aqui e confira o depoimento em vídeo de Jean Wyllys sobre a importância de Para Além dos Seios.

“Foi uma honra receber o convite da Saladearte e poder voltar a cartaz. Muitas pessoas nos perguntam na página (do Facebook) sobre quando teríamos novas sessões. Essa vai ser a oportunidade de acessar esse público novo, criado pela repercussão positiva que o filme alcançou”, diz Adriano Big. Ele prepara a pré-estreia do documentário em Brasília e Goiânia para o início de dezembro e afirma que o filme tem sido muito solicitado por escolas e universidades. Em setembro, foram realizadas sessões para alunos dos colégios Antônio Vieira e Acadêmico e para turmas da UFBA. Para outubro, a busca tem sido ainda maior. Por conta disso, o Circuito Saladearte está aberto a organizar sessões especiais em suas salas e oferecerá preços diferenciados para grupos, escolas e empresas, tanto nas sessões do Cine XIV como nas do Cinema do Museu.

ANOTE OS ENDEREÇOS E TELEFONES DOS CINEMAS

Sala da Walter da Silveira
RUA General Labatut, 27 – Barris, Salvador – Bahia
Telefone:(71) 3116-8100
Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ (10,00). O show será por contribuição voluntária. Acesse a página do evento no Facebook e veja como garantir sua meia entrada.

Cinema do Museu
Av. 7 de Setembro, 2195, Museu Geológico – Corredor da Vitória, Salvador – Bahia
Tel: (71) 3338-2241

Cine IV
Rua Frei Vicente, 18 – Pelourinho, Salvador – Bahia

FICHA TÉCNICA

Elenco Principal: Ivana Chastinet, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet, Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.

Argumento e Direção: Adriano Big

Assistente de Direção e Som Direto: Matheus Cunha

Direção de Fotografia: Cristian Carvalho

Direção de Produção: Malaika Kempf

Assistente de Produção: Milena Fahel

Assistente de Fotografia: Venilson Conceição

Assistente de Som: Luís Xisto

Trilha Sonora Original: Adriano Magalhães

Roteiro e Edição: Adriano Big e Matheus Cunha

Produção: Adriano Big Filmes

Coprodução: Obá Cacauê Produções

Assessoria de Imprensa: NR Consultoria em Comunicação

Para mais informações sobre o filme, acesse: www.facebook.com/paraalemdosseios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *