Outubro Rosa no Cinema do Museu, em Salvador, traz documentário e debate

A atriz Ivana Chastinet em cena do documentário

A atriz Ivana Chastinet em cena do documentário

O longa-metragem baiano “Para Além dos Seios” volta a cartaz no Cinema do Museu, do Circuito SALADEARTE em Salvador, com sessões diárias às 19h25. A reestreia acontece nesta quinta-feira, 20, e será seguida de debate com o diretor Adriano Big e a ativista e personagem do filme Sandra Muñoz. O filme foi sucesso de bilheteria no primeiro semestre deste ano, chegando a ficar mais de 3 meses em cartaz.

“O documentário é uma forma excelente de prestigiar o Outubro Rosa, porque, apesar de ter um eixo central voltado pro câncer de mama, a obra contempla uma séria de outras questões do feminino, de forma muito sensível”, afirma Marcelo Sá, Diretor de Marketing do Circuito. Em seus 75 minutos, o filme trata de assuntos como mastectomia, transgêneros, assédio e violências contra a mulher, feminismo, marcha das vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, aborto, cultura do estupro e tantos outros, traçando um panorama contemporâneo das questões de gênero.

Além das sessões regulares, o Circuito SALADEARTE vem programando sessões especiais, atendendo a solicitações de empresas, escolas e faculdades, como é o caso da sessão seguida de debate no próximo dia 25, na SALADEARTE Cinema da UFBA, às 13h20, voltada para alunos, funcionários e professores da instituição e aberta ao público em geral.

SERVIÇO

Evento: Outubro Rosa no Circuito SALADEARTE
Data: 20 a 26 de outubro, às 19h25
Onde: Cinema do Museu, Av. 7 de Setembro, 2195, Museu Geológico, Corredor da Vitória, Salvador, Bahia. Informações: (71) 3338-2241.

FICHA TÉCNICA

Elenco Principal – Ivana Chastinet, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet, Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula e Ricardo Alvarenga.
Argumento e Direção – Adriano Big
Assistente de Direção e Som Direto – Matheus Cunha
Direção de Fotografia – Cristian Carvalho
Direção de Produção – Malaika Kempf
Assistente de Produção – Milena Fahel
Assistente de Fotografia – Venilson Conceição
Assistente de Som – Luís Xisto
Trilha Sonora Original – Adriano Magalhães
Roteiro e Edição – Adriano Big e Matheus Cunha
Produção – Adriano Big Filmes
Co-produção – Obá Cacauê Produções

Para mais informações sobre o filme, acesse:
www.facebook.com/paraalemdosseios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *