Nem um, nem outra. Todes!

III Chá da Diversidade organizado pelo Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências – UFBA (GDR) realiza no Maio da Diversidade atividade que discute não-binaridade de gênero

Em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da UFBA (DCE) e o Conselho Estadual LGBT da Bahia (CELGBT), o Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da Universidade Federal da Bahia – GDR organiza o III Chá da Diversidade, no dia 27 de maio, às 18h, na Residência Universitária (R1) localizada no Corredor da Vitória, em Salvador. Diante das identidades sexuais e de gênero que se apresentam à contemporaneidade, o grupo propõe atividade para discutir a não-binaridade de gênero. O evento tem também apoio da Pro-Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA (PROAE).

O Chá da Diversidade é um projeto anual do GDR e esse ano se apresenta com o formato de um talk-show que tem como tema “nem um, nem outra, todes”. Ícaro Stos Amancio, (integrante do Grupo de Estudos FEMPOS/PósColonialidade, Feminismos e Epistemologias Anti-Hegemônicas – UNILAB e colunista da revista Flor de Dendê na pasta gêneros e diversidade) e Be Brustolim (ativista não-binária de gênero fluído do Coletivo N-Bonde e AnarcoPunk) apresentarão ao público um diálogo aberto entre as teorias desenvolvidas na academia e de grupos e coletivos de pessoas não-binárias. Haverá também a presença de artistas locais, como Malayka SN (performer e organizadora do prêmio Estranha Marujo) e Yuretta Santanna (cantora e poetisa transgênera), que abordam o processo de generificação dos corpos e suas performatividades a partir de suas produções de arte, além da apresentação musical de Kiki e os Amores Clandestinos.

No III Chá da Diversidade, também será lançada a nova marca do grupo GDR, existente há cerca de nove anos no contexto das casas de estudante da UFBA e responsável por diversas atividades de formação política e do Caruru da Diversidade, que precede a parada do orgulho LGBT de Salvador. Na noite do evento, também terá um paredão para celebrar as identidades e sua fluidez na contemporaneidade.

Para Junior Silva, Presidente do GDR, o evento é uma oportunidade de diálogo entre a academia e a sociedade. “O evento discutirá uma temática que é nova e ainda pouco discutida, é a oportunidade de por em prática o que vemos na academia, tirar dúvidas e conhecer melhor nosso universo, que é a proposta da nova cara do grupo”, aposta.

Malayka SN e Kiki Soares apresentam-se no III Chá da Diversidade

O QUE: III Chá da Diversidade
HORÁRIO: 18h
ONDE: Residência Universitária (R1) – Av. Sete de Setembro, 2382, Corredor da Vitória, Salvador, Bahia
QUANTO: Entrada franca
Contato: 71 99228-9005 / marceloricards@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *