Lenda do boxe, empresário Frank Maloney fará mudança de sexo

A decisão surpreendeu ainda mais porque Maloney já foi casado duas vezes e chegou a ter o nome envolvido em polêmicas por homofobia

Publicado pelo jornal Correio, em 10 de agosto de 2014.

“CHOCADO”, diz um internauta sobre a notícia
(Foto: Reprodução/Twitter)

Um dos maiores empresários da história do boxe, Frank Maloney surpreendeu neste domingo ao anunciar que fará uma cirurgia para mudança de sexo. Aos 61 anos, a lenda do esporte vem fazendo tratamento hormonal há dois anos, depois que decidiu se tornar uma mulher, e inclusive já vive com o nome de Kellie.

Maloney ajudou alguns pugilistas a chegarem a títulos mundiais, mas se destacou mesmo quando guiou o britânico Lennox Lewis a ser campeão mundial dos pesos pesados de todas as organizações do boxe durante a década de 90. O empresário se despediu do esporte em outubro do ano passado.

Neste domingo, ele deu entrevista ao jornal inglês “Sunday Mirror”, na qual revelou a mudança de sexo. A decisão surpreendeu ainda mais porque Maloney já foi casado duas vezes e chegou a ter o nome envolvido em polêmicas por homofobia. “Eu nasci no corpo errado e sempre soube que era uma mulher. Não posso continuar vivendo na sombra”, explicou.

Pouco após a divulgação da entrevista, Maloney recebeu diversas mensagens de apoio, inclusive de pessoas ligadas ao boxe, considerado um meio machista, e não escondeu a surpresa. “É este tipo de pessoas que você nunca esperava que fossem te apoiar. Me deixa tão orgulhoso e só quero agradecer a eles pelo apoio”, afirmou.

Maloney ainda garantiu: “Isto mostra que o mundo está mudando”. “Está mudando para melhor. Muitas outras pessoas em minha posição foram severamente traumatizadas por anos pelo que passaram. Eu não posso agradecer o povo britânico o suficiente por seu cuidado e entendimento”, comentou.

•••

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *