It Gets Better chega ao Brasil

Projeto visa inspirar e proporcionar esperança para adolescentes e jovens LGBTI*

Publicado pela Aliança Nacional LGBTI, em 5 de fevereiro de 2017

O Grupo Dignidade passou a ser afiliado da rede internacional do projeto “It Gets Better” (Tudo Vai Melhorar) no Brasil. O Projeto foi criado em setembro de 2010, pelo norte americano Dan Savage e seu esposo Terry Miller, quando postaram um vídeo no Youtube para servir de inspiração para jovens LGBTI sofrendo bullying, mostrando que a vida pode melhorar.

Em sua essência, o projeto “It Gets Better” tem por objetivo comunicar com adolescentes e jovens LGBTI a fim de lhes transmitir esperança e criar as mudanças necessárias para tornar as suas vidas melhores.

No Brasil, a proposta do Grupo Dignidade vai um pouco mais além. No decorrer dos próximos cinco anos, pretende se ampliar para também apoiar adolescentes e jovens LGBTI no Brasil em suas necessidades psicológicas e jurídicas, além de contribuir para ambientes mais seguros para adolescentes e jovens LGBTI nas instituições educacionais do Brasil.

Para tanto, já estão sendo criadas as áreas jurídica e de psicologia com atendimento por profissionais voluntários(as), seja presencial ou virtualmente. Também serão buscadas parcerias com os Conselhos Regionais de Psicologia, com os Ministérios Públicos e Defensorias nos estados, e junto às Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil.

O projeto também atenderá demandas autorizadas por escolas por atividades de sensibilização de docentes e discentes no que tange ao respeito à diversidade a partir de uma perspectiva de direitos humanos.

O projeto “It Gets Better” (Tudo Vai Melhorar) tornou-se um movimento mundial, inspirando mais de 50.000 vídeos no Youtube, criados por usuários e vistos mais de 50 milhões de vezes. Até agora, o projeto recebeu contribuições de celebridades, organizações, ativistas, políticos e personalidades dos meios de comunicação, incluindo o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, a deputada Nancy Pelosi, Adam Lambert, Anne Hathaway, Colin Farrell e Matthew Morrison de “Glee”, Joe Jonas, Joel Madden, Sarah Silverman, Tim Gunn, Ellen De Generes, Suze Orman, as equipes de The Gap, Google, Facebook, Pixar, a comunidade da Broadway e mais muitas outras celebridades.

Atualmente, além dos Estados Unidos e do Brasil, a rede internacional do projeto “It Gets Better” está presente em outros 14 países, incluindo os seguintes países latino-americanos: Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru.

Nos Estados Unidos, o projeto conta com o patrocínio de empresas como Doritos, Uber, Alaska Airlines e Adobe.

No Brasil, o Grupo Dignidade recebeu essa semana o material (camisetas, livros, adesivos, bótons) para começar a gravação dos primeiros vídeos para o lançamento do projeto no dia 17 de março de 2017. A organização está procurando voluntários(as), colaboradores(as) e patrocinadores(as) para o projeto “It Gets Better Brasil”.

O Grupo Dignidade é uma ONG LGBTI fundada em Curitiba em 14 de março de 1992. O projeto “It Gets Better Brasil” será lançado como parte das comemorações dos 25 anos do Grupo Dignidade.

Serviço:
Lançamento do Projeto “It Gets Better” no Brasil
Data: 17 de março de 2016
Local: Sociedade Thalia, Rua Comendador Araújo, 338, Centro, Curitiba-PR
Horário: 19h
Outras informações:
– brasil@itgetsbetter.org
– (41) 99602 8906
– www.facebook.com/itgetsbetterbrasil
– www.itgetsbetter.org
Informações para Imprensa: Toni Reis, diretor executivo do Grupo Dignidade

*LGBTI – lésbicas, gays ,bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *