Instituto Mais Solidário oferece bolsas de estudo para população LGBT+ em Salvador

O Instituto Mais Solidário Bolsas Estudantis, que reúne cinco instituições de ensino superior, está disponibilizando mais de 300 bolsas de estudo à população LGBT+, para cursos presenciais de graduação com até 70% de desconto. Com esse fim, será realizado o Dia de Inclusão Educacional, nos próximos dias 17 e 24, uma ação específica de vestibular para esse segmento da população, promovida entre pelo Instituto Mais Solidário e o Núcleo de Acolhimento, Acompanhamento e Estatística Gésner Braga.

Os interessados em concorrer às vagas têm duas formas de ingresso. Estudantes que tenham nota superior a 450 pontos de média não precisam realizar o vestibular. Devem apenas levar o espelho com as notas do Enem para comprovação. Já as pessoas que não fizeram o Enem ou têm nota abaixo de 450 pontos deverão realizar o vestibular. Também serão disponibilizadas vagas e inscrições para o Fies.

Entre as faculdades conveniadas, estão a UNIRB, FCGB, São Salvador, FTC e Helio Rocha, com ofertas de vagas em cursos nas áreas de saúde, direito, administração, contabilidade, engenharias, tecnologias, gastronomia, educação, serviço social e mais de 60 opções de cursos com nota 4 no MEC. Tudo isso é destinado à população LGBT+, sem necessidade de nota do Enen, sem fiador, sem juros e sem custos de vestibular. No Dia de Inclusão Social, os interessados poderão escolher o curso e instituição na mesma hora. Os resultados serão entregues imediatamente, à exceção da FTC, cujo resultado é divulgado em 48 horas.

Cinco bolsas com descontos entre 50% a 70% serão oferecidas para a população LGBT, em cada um dos cursos de graduação disponíveis nos sites www.maissolidario.com.br e www.bolsamaissolidario.com.br, nos quais também podem ser consultados os valores das mensalidades. Uma das instituições de ensino engajadas nesta campanha é a Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia, localizada no Itaigara, que oferecerá um número maior de bolsas – 30 ao todo – para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, com os maiores percentuais de desconto e mensalidades no valor R$ 274,00.

O Instituto Mais Solidário fica na Rua das Hortênsias, 699 (Praça Ana Lúcia Magalhães), no final de linha da Pituba, em Salvador, e realiza vestibulares diários, previamente agendados nos mesmos sites já indicados ou na própria instituição. Os interessados nas bolsas de estudos também podem entrar em contato com o ativista Vagner Pereira, por meio do celular (71) 98838-9628, ou diretamente com o Instituto, pelo celular (71) 99259-2363.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *