Inscrições de comissões para Conferências Territoriais LGBT na Bahia seguem até 30 de setembro

Publicado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em 10 de setembro de 2015

conferenciasterritoriaisbahiaAs comissões organizadoras que ficarão responsáveis pela realização das Conferências Territoriais e Interterritoriais LGBT na Bahia têm até o dia 30 de setembro para realizarem as inscrições pelo formulário online: https://goo.gl/DcvTvM. Com o tema “Zero Violência LGBT – Construindo uma Bahia que Respeite a Diversidade Sexual e de Gênero”, as Conferências Territoriais devem ser realizadas de setembro (2015) a janeiro (2016), e são etapas preparatórias para a 3ª Conferência Estadual LGBT (3ª ConfLGBT), que acontecerá nos dias 11 e 13 de março de 2016.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da coordenação LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a iniciativa tem como objetivo avaliar e propor estratégias para fortalecer a implementação do Sistema Nacional LGBT na Bahia, com articulação e integração com as demais políticas públicas. De acordo com Vinícius Alves, “as conferências representam um momento singular de participação social e de definição das políticas de enfrentamento a violência contra população LGBT e promoção do respeito às diversidades sexual e de gênero no estado”.

3ª ConfLGBT – A conferência será estruturada em quatro eixos temáticos que discutirão a participação social, sistemas de proteção social, sistema nacional de promoção da cidadania e enfrentamento da violência contra a população LGBT; cultura, comunicação e educação em direitos humanos; segurança pública e sistemas de justiça na promoção e defesa dos direitos humanos da população LGBT e marcos jurídicos e normativos para o enfrentamento à violência contra a população LGBT.

Para maiores informações, enviar e-mail para comissão organizadora estadual com o assunto “Dúvidas”: 3conflgbtbahia@gmail.com.

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *