Homem trans faz campanha para fazer retirada dos seios: “só quero sentir esse corpo como se fosse meu”

Publicado por Jorge Gauthier, na coluna Me Salte do portal Correio, em 9 de fevereiro de 2017

O homem trans Théo Meirelles, que é estudante de Jornalismo, resolveu abrir o seu coração pelas redes sociais para pedir ajuda para ser feliz. Explico: ele abriu uma campanha, pelas redes sociais, onde pede ajuda para levantar a quantia de R$ 9 mil  para realizar a mastectomia – a cirurgia de retirada das mamas. “Hoje uso o ‘binder’, uma espécie de bandagem feita sob medida para apertar e esconder os seios. Para que vocês tenham noção, tiramos a medida do busto e 30 cm são subtraídos da medida. A questão é que minha postura está ainda mais comprometida, estou ficando com a pele escura na região comprimida, por conta das assaduras provocadas, e com algumas marcas roxas nas áreas onde há maior atrito do ‘binder’ com a pele. Esse martírio me acompanha a cada saída na rua, cada vez que recebo uma visita, e, cada minuto ‘amarrado’ é uma agonia que me forço a suportar. Eu só quero sentir esse corpo como se fosse meu”, contou Théo.

Recentemente, o Me Salte fez um especial de reportagens mostrando, dentre outros aspectos, a dificuldade que pessoas trans têm para realizar cirurgias pelo serviço público de saúde e da importância que esses procedimentos para algumas pessoas. “Sobrevivi a essa odisseia dolorosa, a três tentativas de suicídio, a depressão pesada, ao fundo do poço, crises convulsivas provocadas por ansiedade e nervosismo, ao afastamento das pessoas, aos diagnósticos errados, a falta de perspectiva, ao silêncio da minha própria voz, ao meu próprio boicote”, explica Théo. Recentemente, ele contou aqui no Me Salte como se sentia um ano depois que assumiu sua nova identidade de gênero.

Vamos todxs ajudar o Théo? Seguem os dados bancários – se você não tiver como ajudar financeiramente, compartilha essa postagem com outras pessoas para que Théo consiga viver feliz. Ele promete que, caso a arrecadação supere os R$9 mil necessários para ele fazer a cirurgia, doará o excedente para outras pessoas trans fazerem o mesmo.

Banco: Caixa Econômica Federal
Nome: Rita de Cássia Lima Barreto
CPF: 328.281.015-68
Agência: 3888
Número da conta poupança: 0001463-9
Operação: 013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *